sábado, 22 de março de 2008

Dor e amor


Dor e amor em Valência (Relato de tríodo Pascal da minha vida)

Dói saber que existes, que és real
Que já não és parte do que sonho.
Dói saber que sim e não ter a certeza,
Que tu sim também.
Dói a distância, este afastamento consentido,
Que me aturdoa os sentidos.
Dói a solidão de querer saber de ti,
Que me afoga em lágrimas.
Dói amar-te, não porque amar-te é dor,
Mas porque não te tenho.
Dói saber que estás, com quem não quero
Que estejas...
Amo saber que existes, que é leal
Este amor risonho e não tristonho.
Amo saber que sim e com firmeza,
Saber que tu sim também.
Amo este alucinante amor não contido,
Conduz-me ao mundo dos perdidos.
Amo o silêncio do amor por ti,
Que se transforma em palavras.
Amo amar-te, com côr e sabor.
Amor sem desdenho.
Amo saber que estarás como eu quero.
Comigo estejas...

Mas,...
Ainda não fazes parte de mim
A dor que sinto é como a angústia
de saber, que morrerei sem ter vivido.
Vem, vive em mim...
Sabendo que já és parte de mim
Que és carne, alma, noite e dia
Cumpre este amor puro e fugido.
Vem, vive em mim...

Joak
22 de Março de 2008

Sem comentários: